Acertando o rumo.

Nesta semana que passou (07/04) realizei encontro virtual com meus orientadores da UNICAP, Professores Anthony Lins e João Guilherme. Antes de tomarmos o assunto principal foi Inevitável conversar um pouco sobre os momentos que vivemos aqui e no mundo e das incertezas sobre o dias futuros.

Para o projeto discutimos e decidimos ajustar o foco do problema no uso das interfaces, e como estas ‘causam’ o encadeamento das narrativas interativas nos filmes realizados com o software Korsakow. Nos últimos dias me concentrei em buscar mais evidências destes ‘comportamentos’ levantando no banco de dados do site do programa, quantos filmes existem disponíveis para visualização. Os números são de 107 filmes com links cadastrados, sendo 52 com links ativos.

Foi decidido revisar o texto do projeto e renovar os contatos aos professores que farão parte da banca de qualificação, entre eles o Prof. André Paz, pesquisador chefe do BUG404, para consolidar breve um cronograma atualizado. Também foi proposto o contato com Mr. Florian Thalholfer, o criador do programa, para uma possível contribuição no desenvolvimento da pesquisa.

Por fim foi definido a escolha de um dos artigos (disponíveis aqui http://meufilme.com.br/?page_id=38 , no blog para consulta) já produzidos ao longo do mestrado, para participar de chamada de trabalhos da revista Fronteiras – estudos midiáticos, publicação da Unisinos, destinada à comunidade científica da área de ciências sociais e humanas, centrado em temáticas diretamente concernentes aos processos midiáticos.

Até breve e #ficaemcasa, #stayhome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *