Meu Filme

Este site faz parte da minha pesquisa para o  Mestrado em Indústrias Criativas da UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco e que em seu início pretendia construir um protótipo de programa de edição interativa, o meufilme.com, que dá título aqui ao site. 

Nosso objetivo é reunir e trocar informações sobre temas relativos ao campo de estudo dos documentários audiovisuais interativos.  Entender melhor como nós documentaristas audiovisuais acompanhamos os avanços tecnológicos proporcionados pelas mídias digitais, principalmente nas questões do uso de  programas de edição de narrativas não-lineares.

Seu autor é o mestrando Gil Vicente de Brito Maia e sob orientação dos professores  Anthony Lins e João Guilherme Peixoto.

A idéia do  protótipo inicial se mostrou aquém das nossa possibilidades humanas e tecnológicas para o momento, pois o  projeto demandaria financiamento para  execução. No final do ano de 2019 tentamos o edital público de start-ups, do Centelha PE / FINEP, onde chegamos até a fase semifinal.

 A proposta da pesquisa parte agora para um novo desenho, estando fase de conclusão para a banca de qualificação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *